Há muito tempo o ministério The New Life Mission ou Missão Nova Vida vem distribuindo gratuitamente livros do coreano Paul C. Jong em todo nosso país. Além do formato e-book para download essas obras também são impressas com excelente qualidade gráfica e distribuída de forma gratuita para que quiser sob o rótulo de “Evangelho da água e o Espírito”.

 

Ao todo são mais de quarenta títulos que podem ser adquiridos em diversas línguas, inclusive o português,  através do site http://www.nlmbrasil.com/portuguese/printedbook/.


Acontece, porém, que essas obras  não são recomendáveis para pessoas que não tenha maturidade espiritual e um excelente conhecimento da Palavra de Deus e das doutrinas bíblicas, pois eles estão impregnados de perigosas heresias disseminadas de forma sutil.

Não tenho a intenção de pontuar aqui todos esses erros do falso evangelho pregado por Paul C. Jong e encontrados nos seus livros, até mesmo porque já existe material suficiente em sites e blogs esclarecendo e refutando suas heresias. Abaixo estarei indicando alguns desses sites para que o leitor tenha importantes informações relacionadas a este assunto.

Se você possui o livro da primeira série de Paul C. Jong intitulado “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito?” e quer verificar alguma dessas heresias que estou denunciando aqui pode consultar uma postagem no blog do Pr. Raimundo Campos, o qual mostra alguns desses erros grotescos, inclusive com indicação das páginas: http://palavrasquedaovida.blogspot.com/2009/10/heresia-nos-ensinos-de-paul-c-jong.html.

No site do Instituto Cristão de Pesquisa – ICP encontra-se uma matéria publicada de autoria de Eguinaldo Hélio sob o título “New Life e o Estranho Evangelho de João Batista”, o qual também denuncia o evangelho distorcido pregado por  Paul C. Jong. Leia aqui.

 

Outro artigo que também deve ser lido é de autoria de Walter Andrade Campelo e tem por título “A Falsa Doutrina do Evangelho da Água e do Espírito”. O mesmo encontra-se no site Luz para o Caminho e pode ser lido aqui.


Abraços!