Foi iniciada em Brasília uma corrida pela busca de assinaturas de deputados e senadores para a criação da CPI  da Corrupção com a finalidade de apurar todas as denúncias de corrupção feita nestes poucos meses do governo Dilma. O problema é que para esta CPI se tornar realidade serão necessárias um total de 171 assinaturas de deputados e 27 de senadores.

Até o momento, dos 513 deputados federais atuando no congresso, apenas 82 deles assinaram até agora o pedido para a criação dessa CPI. É uma vergonha, se consideramos que esses deputados representam os interesses do nosso povo em Brasília, ou pelo menos deveriam representar. Pois, não há dúvida de que a sociedade brasileira exige esclarecimentos e a possível punição para todos os políticos envolvidos nessa onda de corrupção em nosso país.

De qualquer forma, se pelo menos todos os deputados evangélicos já tivessem assinado esta lista eu estaria satisfeito, pois além desses parlamentares em particular serem representantes do povo, eles também carregam a responsabilidade como cristãos evangélicos de zelarem pela transparência, justiça e moralidade na nossa política brasileira. Mas, infelizmente, de acordo com algumas informações recebidas, bem como a consulta que acabei de realizar no Blog responsável pela mobilização em prol da CPI da Corrupção (Acessar aqui),  descobri que vários deputados evangélicos, entre eles alguns pastores e cantores gospel, ainda não assinaram o pedido para a criação da CPI.

Infelizmente, até mesmo a Deputada Federal do meu estado, a conhecidíssima cantora pentecostal Lauriete, eleita pelo PSC com mais de 69 mil votos de capixabas, ainda não assinou essa lista que corre em Brasília. Espero que a nobre deputada se manifeste a favor pela instalação dessa CPI e não permita que a vontade do povo seja sufocada pelos interesses escusos de alguns partidos e políticos.