Há três ou quatro anos atrás, ao entrar em uma loja de artigos evangélicos aqui em minha cidade, comecei a percorrer os meus olhos sobre inúmeros dvd’s numa prateleira  com a finalidade de locar um filme interessante para assistir a noite. Para minha surpresa, depois de olhar, vários, um em especial havia me chamado a atenção, não só pela capa, mas também pelo título que trazia: “Bonhoeffer - O Agente da Graça”.  Até então eu não conhecia o filme e nunca tinha ouvido falar ou lido alguma coisa de Dietrich Bonhoeffer.

Assistir aquele filme foi muito gratificante e edificante para minha vida, pois tive a oportunidade de conhecer a história de um gigante da fé. Um homem que dedicou seu ministério e sua vida em favor das pessoas, especialmente judeus ameaçados pelo nazismo.

Pastor luterano e teólogo capaz, Bonhoeffer é reconhecido por sua notável habilidade e saber, expressada principalmente em seus escritos, os quais servem a igreja do Senhor Jesus até nos dias de hoje com preciosos ensinamentos de quem viveu em favor dos outros sob a graça de Cristo. É, inclusive, de sua lavra o brilhante comentário discorrendo sobre esta graça:
 "A graça barata é inimiga mortal de nossa Igreja. A nossa luta trava-se hoje em torno da graça preciosa que é um tesouro oculto no campo, por amor do qual o homem sai e vende tudo que tem...”[1]
 Morto por enforcamento em 1945, os nazistas calaram sua voz, mas não sua mensagem. Seu legado no campo social, ético e teológico ainda continua impactando cristãos por todo o mundo, os quais são agradecidos por Deus por ter levantado tal instrumento de bênção na terra.

Como se não bastasse, a igreja brasileira tem mais um motivo para agradecer a Deus, pois fomos presenteados pela Editora Mundo Cristão com mais um excepcional lançamento trazendo a real história de Bonhoeffer. O livro intitulado Bonhoeffer, pastor, mártir, profeta e espião”,  traz uma brilhante descrição de suas ações movidas por amor ao próximo e contra a injustiça do nazismo.

Notícias exclusivas deste lançamento pode ser conhecidas em sua página especial Aqui!


Referência:
[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Dietrich_Bonhoeffer