É incrível como em nosso país as pessoas supervalorizam diplomas e títulos mesmo que a aquisição destes não signifique que o portador obteve o devido conhecimento com relação ao grau desejado. Por causa disso, tem-se percebido em várias partes um crescimento na oferta e procura por diplomas Fast-food, ou seja, aqueles que são adquiridos por um preço irrisório e em um pequeno intervalo de tempo. Infelizmente, essa prática tem se tornado um prato cheio para bandidos e picaretas lucrarem às custas da simplicidade do nosso povo.

Somente pela internet encontram-se diversos sites ofertando documentos para qualquer grau de escolaridade. Bastam apenas algumas horas de navegação e, de repente, você pode adquirir um bacharelado ou até mesmo virar doutor de alguma coisa. É o cúmulo do absurdo!

Mas, o que mais me causou espanto, e foi o que me levou a escrever esta postagem, foi ter encontrado na internet o portal de uma suposta instituição evangélica que se utiliza do mesmo expediente de picaretagem para poder enganar o povo de Deus. Bastaria para uma pessoa sóbria uns poucos minutos de navegação nesse site que se iria perceber um espírito de malandragem e mercenagem por traz da cortina.

O referido portal oferece cursos que vão desde uma especialização até um inatingível pós-doutorado. Mas o mais engraçado é a titularização dos cursos oferecidos, se é que se pode achar graça em uma situação trágica com essa, pois chega a ser ridículo o que se encontra ali.

Para você entender o que estou dizendo, segue a nomenclatura de alguns desses cursos que são oferecidos.

São os cursos de:

-Bacharel em Museologia Cristã

-Bacharel em Moda e Design Gospel

-Bacharel em Juiz de Direito Eclesiástico

-Mestrado em Marketing Cristão

-Curso de Doutorado em Teatro Evangélico

-PhD em Neopentecoste Cristã

 

É bem possível que depois de ler esta lista você deve estar rindo neste momento. E chega até ser engraçado mesmo, mas infelizmente nessa lista não está nem a metade dos cursos oferecidos, de tantas opções que eles possuem, cada uma pior do que a outra.

 

Por isso, deixo aqui esse alerta para que ninguém caia na tentação de se obter títulos e diplomas de qualquer jeito, sem ter o mínimo de qualidade, para que não sejam enganados.

 

Quanto à referida instituição que em poucas palavras denunciei acima, segue o endereço da mesma onde você poderá consultar e tirar suas próprias conclusões: www.faculdadegospel.com.br
Um abraço.
Até a próxima postagem!