Há uma coisa que ultimamente tem me deixado muito irritado no meio evangélico. Trata-se da canonização de artistas seculares supostamente convertidos ao Evangelho. Basta um fracassado artista ou cantor mundano dizer que virou evangélico que em menos de duas semanas, alguns obreiros já estão convidando os mesmos para dar palestras em suas igrejas. Não esperam nem secar o barro!
Muitos desses ditos conversos não passam nem por um discipulado para terem uma vida alicerçada na Palavra de Deus e já querem gravar cd’s, escreverem livros etc. E, o pior de tudo, é o nosso povo que acaba comprando esses materiais, bem como promovendo e idolatrando esses profissionais do evangelho que nem testemunho dão.
Assim, em menos de um ano, esses ‘artistas do evangelho’ que amam a glória dos homens, estão viajando por todo o país, fazendo seus shows gospel, vendendo seus materiais e enriquecendo à custa da ignorância do povo de Deus. E, enquanto isso, muitas famílias missionárias está no campo passando fome e sem recursos financeiros, porque ninguém tem coragem ou disposição de enviar-lhe uma ajuda. Isso é uma tremenda contradição!
Claro que existem muitos que vieram do ‘mundo das celebridades’ e que realmente se converteram ao Santo Evangelho e foram transformados pelo poder de Deus. Contudo, esses verdadeiros convertidos, diferentemente daqueles falsos crentes, não buscam glória para si mesmos, mas tributam somente a Deus toda a honra e toda a glória nos céus e na terra.
Todavia, ressalto que a minha tristeza neste particular, não é pelo surgimento constante desses artistas no meio evangélico, mas sim pela atitude de muitos crentes que idolatram esses falsos convertidos. Pois, se essas pessoas ainda estão por aí, aproveitando da simplicidade do povo, é porque ainda existem muitas igrejas e líderes que estão abrindo a porta para eles. São esses os verdadeiros culpados que acabam causando perturbação no meio evangélico!
Vamos dar valor àqueles cujas vidas e fidelidade no evangelho nós conhecemos!
Somente a Deus Glória!
Pb. Gleison Elias Pereira.