Conheçam abaixo outros HERÓIS DA FÉ, a irmã ISABELA SILVA e o Pastor ANTONIO PETRONILO DOS SANTOS, pessoas fiéis e tementes a DEUS que semearam de forma frutífera a semente do Evangelho em nossa pátria brasileira.


ISABEL SILVA

Consta da relação dos dezenove crentes excluídos da Igreja Batista, que mais tarde iriam semear a semente da Assembléia de Deus. Com o nome de A Missão da Fé Apostólica, esses valentes servos e servas de Deus começaram a realizar um sonho que, mais tarde, se tornaria na maior denominação protestante/pentecostal do País.Dessa serva de Deus pouco se sabe, no entanto, nada pode se comparar à glória que recebeu ao adentrar na eternidade, sob os olhares dos que lá já estavam.


ANTONIO PETRONILO DOS SANTOS

Nasceu a 31 de maio de 1901, em Borborema, município de Bananeiras, PB. Encontrou-se com Cristo no dia 19 de maio de 1930 e foi batizado nas águas, no dia 4 de julho desse ano. No dia 1º de janeiro de 1943, foi batizado com o Espírito Santo. Em Natal, RN, foi separado para presbítero no dia 24 de janeiro de 1948. Sua carreira cristã foi sempre ascendente e frutífera. Homem afeiçoado ao trabalho e apaixonado pela obra de Deus, serviu a muitas igrejas como as de São Rafael, RN, durante 18 meses; a de Moçoró, RN, por dois anos; e a de João Pessoa, PB, cujo pastorado assumiu no ano de 1950. Tornou-se, por eleição, pastor regional da Paraíba, no dia 15 de dezembro de 1950.Em 1962, foi eleito Presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, realizada em recife, PE. Foi tesoureiro da Casa Publicadora das Assembléias de Deus durante onze anos. Conceituado em várias áreas e em muitas igrejas evangélicas, chegou a visitar a Bolívia e o Paraguai, onde levou sua mensagem de paz, esperança e amor.No dia 6 de abril de 1972, passou para o Senhor. O pastor José Pimentel de Carvalho, de Curitiba, PR, assim se expressou: “Foi uma grande perda para o ministério da Assembléia de Deus no Brasil. Antônio Petronilo dos Santos foi um desses elementos cujo valor estampava em sua fisionomia e atitudes, na defesa dos princípios que a Assembléia de Deus sempre esposou. Foi um autêntico pentecostal”.

Informações Extraídas:História das Assembléias de Deus no Brasil, CPAD, 2ª edição, 1982.
Fotos: História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CPAD – 1º edição – 2004.