Está sendo noticiado em vários veículos de comunicação, que os fiéis da Igreja Metodista Unida de Pensacola, na Flórida, vão realizar no próximo domingo, às 11h e às 18h30, um novo tipo de culto – trata-se da "U2caristia" ("U2charist", em inglês, mistura de "U2" com "eucaristia"), que incorpora músicas mundanas do grupo irlandês U2 na liturgia cristã.

O pastor da referida igreja, Geoffrey Lentz, disse o seguinte ao jornal "Pensacola News Journal" sobre o evento: “É definitivamente algo diferente. A música do U2 é tão profundamente espiritual que eu acho que o espaço de adoração diária é perfeito para ela". Veja a notícia completa aqui.
São atos como esses que levam algumas igrejas locais a tornarem-se mundanas. Misturar liturgia cristã com musicas seculares é profanação. Não é extremismo ou fanatismo, mas eu não posso concordar que um crente salvo e liberto por Jesus tenha o péssimo hábito de ouvir ou cantar musicas mundanas. Cristãos maduros não apreciam canções feitas e cantadas por cantores que não servem a Deus. Sinceramente, existem até mesmo algumas ditas canções evangélicas que também não valem a pena ouvir, porque suas letras e melodias procuram agradar mais pessoas do que ao Deus que nos resgatou.
Todas as nossas canções devem ser espirituais! Como crentes só podemos cantar musicas que promovem adoração e louvor ao Senhor. A Bíblia diz que devemos entoar "...salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração, Colossenses 3.16."
Pb. Gleison Elias Pereira